Notícias









 
Museu Oceanográfico é inaugurado em Balneário Piçarras

Fundador e curador do museu, Jules Soto abriu a cerimônia de lançamento com um depoimento emocionado. Entre lembranças e agradecimentos, fez questão de mencionar o patrimônio cultural concebido em Balneário Piçarras. “Foram anos de trabalho e dedicação que hoje são recompensados com esse presente”, discursou.

 

Acervo tem a segunda maior coleção de tubarões e raias do mundo


Fomentado desde 1993, o Museu Oceanográfico Univali é o maior do gênero na América Latina. O acervo reúne coleções em diversos grupos de grande relevância científica. Destaque para a maior coleção de conchas da América Latina, que inclui as duas mais procuradas por colecionadores no mundo.

No espaço físico também existe a maior coleção de mamíferos marinhos do Brasil, com baleias, golfinhos, focas, lobos e leões-marinhos de várias espécies; a maior coleção de tartarugas marinhas da América Latina; e a segunda maior coleção de elasmobrânquios (tubarões e raias) do mundo, com exemplares raríssimos e únicos no continente.


O Movi está aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. O ingresso custa R$ 20. Colaboradores da Univali, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa:
8496-8380 / 3347-4703

 

Jornalista responsável: João Pedro M. Pereira

 

Tags: Balneário Piçarras

 

Hotel Villa Praya
Av.: Nereu Ramos, nº 3705
Balneário Piçarras - SC
CEP: 88.380-000
(47) 3345 3031

Hotel Villa Praya. Todos os direitos reservados.